Chuva retorna ao Rio Grande do Sul neste domingo; há chance de novos temporais

O domingo já começa com chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Centro do Rio Grande do Sul, indica a previsão do tempo.

Compartilhe:

A previsão do tempo indica que as instabilidades voltam a ganhar força no Rio Grande do Sul neste domingo (20). O motivo é a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e Argentina. Há risco de trovoadas com chuvas intensas e até risco para queda de granizo isolado.

O tempo instável avança para o Oeste gaúcho e, junto com a presença de mais áreas de instabilidade, espalham chuva forte. O domingo já começa com chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Centro do Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana, mínima de 18°C e máxima de 26°C. Júlio de Castilhos terá temperatura mínima de 15°C e a máxima de 24°C.

Ao longo do domingo, as instabilidades avançam para todo o Estado. Em Porto Alegre, a nebulosidade aumenta no início da tarde, mas a chuva chega entre o final da tarde e início da noite com moderada intensidade e chances de raios. Mínima de 17°C e máxima de 25°C. Na Serra, Caxias do Sul terá mínima de 14°C e máxima de 27°C. A chuva também está prevista para a segunda metade do dia.

No feriado de Vinte de Setembro, a formação de uma frente fria intensifica e espalha as instabilidades pelo Estado. Novamente é no Centro e Sul gaúcho que as chuvas podem ser mais expressivas. A previsão do tempo indica que na terça (21), a frente fria se afaste e a chuva perca força.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: