Centro universitário inaugura clínica odontológica para atender população de Cachoeirinha e região

Os atendimentos à população na clínica odontológica, em Cachoeirinha, ocorrerão de segunda a sexta, das 17h30 às 21h.

Pensando em contribuir com a população de Cachoeirinha e região com atendimentos odontológicos, o Centro Universitário Cesuca, inaugurará a primeira Clínica Escola de Odontologia da comunidade local.

Com 540m², a clínica odontológica contará com 30 consultórios e uma infraestrutura composta por equipamentos de última geração, como dois aparelhos para radiografia digital VistaScan (Dürr Dental), aparelho único na região, dois consultórios na sala de triagem, e tratamentos em espacialidades como: dentística, oclusão, cirurgia, endodontia, periodontia, próteses e odontopediatria, com a realização de restauração dentária, placa de bruxismo, extração simples, tratamento de canal, entre outros.

“Nosso investimento proporcionará à população e aos estudantes uma estrutura inovadora, equipamentos modernos de alta qualidade e com todos os materiais necessários para a formação de profissionais que serão referência no setor”, destacou o reitor Ricardo Muccillo.

“A Clínica de Odontologia do Cesuca será de suma importância para a população local que é carente desses atendimentos. Outro ponto importante, é que a instituição tem o intuito de trazer benefícios simultâneos, aos nossos alunos e ao público, e este novo espaço proporcionará isso, pois irá fornecer serviços que contribuam com a região e com a formação de qualidade dos nossos estudantes”, enfatiza o coordenador do curso de Odontologia e responsável pela clínica, Gabriel Ferreira Nicoloso.

Atendimento à comunidade 

Os atendimentos à população ocorrerão de segunda a sexta, das 17h30 às 21h. Os procedimentos são realizados individualmente, por alunos do 5º ao 7º semestre do curso de Odontologia, sob a supervisão dos professores. Para ter acesso ao serviço é necessária inscrição prévia para chamada de triagem e avaliação do caso.

Inicialmente, para a realização dos atendimentos, os interessados devem telefonar ou mandar e-mail solicitando agendamento e horário para a primeira consulta.

Em seguida, serão realizadas avaliações e destinação do paciente para a especialidade e tratamento recomendado.

Para mais informações ou inscrição, o público deve entrar em contato com Paula Strevenski pelo telefone (51) 3396-1060 ou pelo e-mail: [email protected].