Caxias do Sul contabiliza prejuízos após temporal

Há registro de dezenas de casas destelhadas pela ventania, que veio acompanhada de chuva intensa e granizo em Caxias do Sul.

A Prefeitura de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, contabiliza os danos causados por forte temporal que atingiu os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva. Há registro de, pelo menos, 50 casas destelhadas pela ventania, que veio acompanhada de chuva intensa e granizo.

Conforme a administração, apesar dos estragos, não houve feridos. Cerca de 20 casas foram destelhadas em Santa Lúcia do Piaí e cerca de 30 em Vila Oliva. Em Galópolis, o temporal arrancou galhos e árvores, que obstruíram temporariamente algumas vias.

Em Santa Lúcia, centro comunitário, salão paroquial, aviário e a escola também sofreram danos. De acordo com o coordenador distrital da SMOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), Altemir Zanardi, o mobiliário da escola está sendo transferido de local para evitar danos.

“Fomos comunicados por volta de 7h. Temos muitas casas destelhadas. Em alguns locais uma casa bastante atingida e a casa do lado sem nenhum dano. O vento forte parece ter passado em uma faixa. Queremos tranquilizar os moradores que estamos aqui dando todo o suporte necessário. Quem precisar de lonas e outros materiais pode se direcionar para a subprefeitura”, orienta.

Casa destelhada pelo vendaval. Foto por Ederson de Oliveira / Prefeitura de Caxias do Sul