Bolsonaro visita a 44ª Expointer, em Esteio

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na 44ª Expointer.

Compartilhe:

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu o presidente da República, Jair Bolsonaro, na 44ª Expointer neste sábado (11), penúltimo dia da feira.

O presidente chegou antes do meio-dia ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ranolfo destacou a relevância da feira como uma das maiores do setor na América Latina e lembrou que a realização desta edição é um símbolo importante da retomada pós-avanço da vacinação.

“Representa muito da história do nosso Estado, que tem um povo vocacionado para o trabalho e o empreendedorismo. Assim como o agro, ano após ano, a Expointer se reinventa e se supera. A presença de autoridades federais é um reconhecimento a essa história e a um setor que tem sido o esteio de nossa economia. Nosso compromisso segue sendo ser parceiro de quem produz e construir pontes para melhorar a vida da população”, afirmou o vice-governador.

“É uma satisfação retornar ao Rio Grande do Sul e estar novamente neste evento fantástico, que promove ainda mais o nosso agronegócio”, disse Bolsonaro.

A secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, também exaltou o sucesso da feira, que voltou a receber o público neste ano, depois de uma edição virtual em 2020.

“Aqui esta toda a dedicação do produtor rural do Estado, a marca dos gaúchos e das gaúchas. Aqui vemos o agronegócio do Rio Grande do Sul, que fortalece o agro do Brasil”, ressaltou.

A Expointer 2021 é uma das primeiras feiras do setor no Brasil a retomar a abertura ao público, cumprindo protocolos sanitários e de distanciamento, além da promoção de atividades de conscientização com os visitantes e fiscalização de monitores.

A visitação fica restrita a 15 mil pessoas por dia, com controle digital de ocupação em cada pavilhão. A 44ª edição da feira, que se encerra neste domingo (12), tem 4.057 animais inscritos e 546 expositores entre os setores de máquinas agrícolas, veículos automotores, artesanato e agricultura familiar.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: