Banco de Sangue da Santa Casa irá receber doações em shopping de Porto Alegre

Com o objetivo de estimular e facilitar as doações de sangue, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre irá oferecer um espaço alternativo.

Compartilhe:

Com o objetivo de estimular e facilitar as doações de sangue, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre irá oferecer, durante quatro sábados de outubro, um espaço alternativo de coleta na Capital.

Nos dias 2 (próximo sábado), 16, 23 e 30 de outubro, o Banco de Sangue da instituição estará presente no Bourbon Shopping Wallig para atender a população, sempre das 9h às 13h, mediante agendamento pelo telefone (51) 3214.8335.

Com vagas limitadas, o posto de coleta recebe doadores de todos os tipos sanguíneos.

Para realizar a doação, é importante:

  • Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional
  • Ter entre 16 e 69 anos de idade (de 16 a 17 anos de idade, devem estar acompanhados por responsáveis)
  • Ter peso acima de 50 kg

Também é preciso observar alguns requisitos para realizar a doação com segurança:

  • Infectados pelos vírus SARS, MERS e/ou 2019-nCoV são considerados inaptos por um período de 90 dias após a completa recuperação.
  • Candidatos que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico de infecções pelos vírus SARS, MERS e/ou 2019-nCoV, ou mesmo com casos suspeitos, são considerados inaptos pelo período de 30 dias após o último contato.
  • Se houver algum sintoma de gripe, tosse, febre ou resfriado é preciso aguardar 7 dias após o desaparecimento dos sintomas para realizar a doação.
  • Se houver realizado algum procedimento cirúrgico nos últimos seis meses, deverá aguardar 30 dias para realizar a doação de sangue.


Compartilhe: