Avanço de nova frente fria traz risco de novos temporais no Rio Grande do Sul

Em municípios da Região Sul, há alerta para grandes volumes de precipitação. Em Pelotas, chuva pode chegar a 150 milímetros nesta quarta.

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (8). O motivo é a formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical que irá se formar perto do Estado. Seguem os riscos de chuvas fortes e temporais com vento, granizo e descargas elétricas.

A frente fria se forma a partir do ciclone extratropical, e com isso, a chuva continua por todo o RS. Tem risco para temporais, rajadas de vento de mais de 80km/h, raios e granizo.

A meteorologia alerta para possibilidade de volumes elevados na Metade sul e no Leste do Estado, incluindo Porto Alegre e região metropolitana. Em municípios da Região Sul, há alerta para grandes volumes de precipitação. Em Pelotas, por exemplo, a chuva pode chegar a 150 milímetros nesta quarta. Mínima de 16°C e máxima de 18°C. Na Capital, a chuva volta no início da tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 21°C.

Na metade Norte, o sol consegue aparecer entre muitas nuvens, mas com pancadas de chuva por causa da instabilidade da atmosfera. Em Passo Fundo, mínima de 18°C e máxima de 22°C.

Na quinta (9), as rajadas de vento seguem no decorrer do dia, especialmente entre o sul e leste. No extremo norte, divisa com SC, ainda pode ter chuva bem isolada enquanto que na maior parte do Estado já tem sol devido a entrada de uma massa de ar seco de origem polar.