Acidente em SC causa a morte de Airton Machado, vocalista e fundador do Garotos de Ouro

O grupo tradicionalista gaúcho havia realizado um show no município de São Joaquim, em Santa Catarina, no sábado

Airton Machado, 62 anos, vocalista da banda Garotos de Ouro, morreu em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13). Ele era o condutor do ônibus da banda, que saiu da pista e colidiu contra um paredão de pedras no quilômetro 44,2 da BR-282, no município de Águas Mornas.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo saiu da pista, tombou e colidiu contra o paredão. Airton Machado veio a óbito ainda no local. A esposa dele, de 32 anos, foi socorrida com lesões graves. Não haviam mais passageiros no veículo, de acordo com as informações da PRF. O restante do grupo se deslocava em carros próprios.

A causa do acidente ainda não foi determinada. A principal hipótese é de que o veículo tenha perdido os freios em um trecho de descida.

O grupo tradicionalista havia realizado um show no município de São Joaquim, em Santa Catarina, no sábado (11). Airton fundou o Garotos de Ouro em 1976, junto com o irmão Ivonir Machado.

Ainda não há informações sobre os atos fúnebres e o sepultamento de Airton.

A banda Garotos de Ouro lamentou a morte do vocalista em uma pequena nota no Facebook.

LUTO
Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável. A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021.

Acidente ocorreu na BR-282, em Águas Mornas. Foto: PRF / Divulgação