Tempo: instabilidade aumenta e há risco de vendaval no RS nesta quarta

A chuva será frequente e generalizada novamente na Região Sul, Região Central, Fronteira Oeste e inclusive na Grande Porto Alegre.

Na quarta-feira (25), o sistema de baixa pressão se desloca sobre o Rio Grande do Sul e avança para o oceano no decorrer do dia, dando origem a uma nova frente fria.

Segundo a Climatempo, a instabilidade aumenta ainda mais no Rio Grande do Sul e a situação é de perigo para vendavais no Estado.

A chuva será frequente e generalizada novamente na Região Sul, Região Central, Fronteira Oeste e inclusive na Grande Porto Alegre, com altos volumes acumulados.

Além disso, a chuva vem acompanhada de raios e fortes rajadas de vento em alguns momentos, de 60 a 80 km/h. Também não se descarta a possibilidade de granizo.

As demais áreas do Rio Grande do Sul ficam no alerta para temporais isolados. Em relação a temperatura, o tempo vai ficar abafado na Região Norte do Estado, máxima prevista nessa área é de 38°C nesta quarta.

Em Rio Grande, o tempo fica instável, os termômetros variam entre 12°C e 15°C. Em Santa Maria e Venâncio Aires, além das pancadas de chuva a qualquer hora do dia, há alerta para temporais nesta quarta, mínima de 14°C e máxima de 19°C.

Em Porto Alegre, a chuva predomina durante o dia, mínima de 16°C e máxima de 22°C.