Tempo: fim de semana será marcado por nebulosidade e calor no RS

O fim de semana terá tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul.  O destaque será o calor, a temperatura vai passar dos 30°C.

O fim de semana terá tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul.  O destaque será o calor, a temperatura vai passar dos 30°C em vários municípios.

No sábado (7), a massa de ar seco que atua sobre o Estado garante tempo seco, mas a nebulosidade aparece em várias áreas do território gaúcho. O ar quente vai ganhar força durante o dia.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme, os termômetros de Porto Alegre variam entre 14°C e 26°C. Em Capão da Canoa, o sol aparece entre as nuvens durante o sábado, mínima de 15°C e máxima de 25°C.

No domingo, o tempo começa a ficar instável e calor também ganha mais força durante o dia. A aproximação de uma nova frente já causa chuva isoladas em áreas de fronteira entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

Em Santo Ângelo, o tempo fica firme, mínima de 14°C e máxima de 32°C. Em Jaguarão, há possibilidade de chuva isolada, os termômetros variam entre 13°C e 25°C no domingo. Em São Borja, o tempo fica firme e máxima chega a 32°C.