Tempo fica firme no RS nesta terça; há possibilidade de nevoeiro e vento

Segundo a previsão, o tempo vai ficar firme no Rio Grande do Sul nesta terça. Há possibilidade de formação de nevoeiro em pontos isolados

A massa de ar seco e quente vai continuar predominando no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (31). Os destaques ficam por conta do calor, nevoeiro e para o vento durante o dia.

Segundo a previsão, o tempo vai ficar firme no Estado nesta terça. Há possibilidade de formação de nevoeiro em pontos isolados no centro-leste do território gaúcho.

Ao longo da tarde, a temperatura fica amena, com aquecimento maior na Fronteira Oeste, na Região Central, na Região Noroeste e Região Norte. Atenção: a umidade relativa do ar varia de 30% a 40% na Região Noroeste gaúcho. Portanto, quem mora nessa região, tem de tomar bastante água.

Ainda há condições para rajadas de vento, com velocidade entre 40 e 60 km/h, na Serra, na Região Metropolitana e em todo o Litoral do Estado.

Em Uruguaiana e São Borja, o tempo fica firme nesta terça, os termômetros variam de 16°C a 31°C. Em Tramandaí, possibilidade de vento durante o dia, mínima de 16°C e máxima de 24°C.

Em Porto Alegre, previsão de nevoeiro pela manhã e rajadas de vento ao longo do dia, mínima de 15°C e máxima de 28°C.