Sobe para 51 número contágios por coronavírus no Hospital Conceição

Mais quatro casos foram confirmados neste domingo. Hospital impôs uma série de restrições para impedir avanço do contágio.

O número de contaminados no surto de coronavírus que atinge o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na zona norte de Porto Alegre, subiu para 51. Mais quatro casos foram confirmados neste domingo pela coordenadora do Serviço de Epidemiologia da instituição, Ivana Varella. Uma nova atualização dos casos deve ser divulgada pela instituição na segunda-feira.

Conforme a instituição, os casos foram registrados em 39 pacientes e 12 funcionários. Todos estavam fora da ala Covid do Conceição.

Ao menos cinco casos são suspeitos de serem ligados à variante Delta, a cepa mais contagiosa do coronavírus, que foi identificada primeiramente na Índia. O resultado para identificar se os casos estão relacionados a essa mutação devem sair ao longo da semana.

Para frear o surto de Covid-19, o Gabinete de Crise do GHC (Grupo Hospitalar Conceição) suspendeu as visitas por tempo indeterminado no Hospital Conceição e a Emergência do Hospital Conceição atenderá somente casos graves, enviados pelo SAMU.

As cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital Conceição por 15 dias, exceto casos graves e cirurgias oncológicas. As novas internações estão suspensas no Hospital Conceição até que se controle os surtos. Também foram suspensos, temporariamente, os exames ambulatoriais no Hospital Conceição, como endoscopia, tomografia, medicina nuclear, etc.