Sobe para 18 número de mortes em surto de coronavírus no Conceição e 155 testaram positivo

A última morte confirmada é de um homem de 32 anos, que veio a óbito na noite de sábado (21).

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, na zona norte de Porto Alegre, confirmou mais mortes e novos casos de Covid-19 em razão do surto que atinge a instituição. Conforme o último balanço, foram registrados 18 óbitos e 155 testes positivos.

A última morte confirmada é de um homem de 32 anos, que veio a óbito na noite de sábado. Ele estava internado no Conceição para tratamento de tuberculose com sequela pulmonar grave. A vítima chegou a ser encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e voltou para a enfermaria. No entanto, foi contaminado pelo vírus Sars-CoV-2 e teve que retornar à terapia intensiva, mas não resistiu.

De acordo com o Hospital Conceição, foram registrados 91 casos de Covid-19 em pacientes e 64 em funcionários. Onze pacientes estão em estado grave, necessitando de tratamento intensivo. Outros 32 positivos estão na ala Covid do hospital. Há, ainda, um colaborador do hospital que está hospitalizado.

A suspeita que os contágios tenham ocorrido pela variante Delta do coronavírus. Detectada primeiramente na Índia, ela é mais contagiosa que a cepa original, detectada na China no final de 2019.