Serviços do Dmae deixarão bairros da zona sul de Porto Alegre sem água

Os serviços do Dmae afetarão o abastecimento de água de bairros localizados na zona sul da Porto Alegre.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) comunicou serviços programados que serão realizados entre segunda (30) e sexta-feira (3) em Porto Alegre.

Os serviços afetarão o abastecimento de bairros localizados na zona sul da Porto Alegre. Confira os serviços:

Segunda-feira, 30

– Av. Vicente Monteggia esquina rua Jorge Napoleão Silva Souza (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): poderá faltar água em parte dos bairros Belém Velho, Cavalhada, Nonoai e Vila Nova, a partir das 11h, com retorno previsto na madrugada de terça-feira, 31, ou além desse prazo nas partes elevadas da rede distribuidora.

– Av. Romeu Samarani Ferreira esquina da Estrada Cristiano Kraemer (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): devido ao teste de estanqueidade, poderá faltar água em parte dos bairros Campo Novo e Vila Nova (nas proximidades dos endereços onde ocorrem os serviços), a partir das 14h, com retorno previsto à noite.

Terça-feira, 31

– Estrada Francisca de Oliveira Vieira, números 936 e 980, Estrada Chapéu do Sol, 1959, e rua Darcy Pereira Pozzi, 88 (substituição de ventosas da adutora de diâmetro 600mm): poderá faltar água nos bairros Belém Novo e Chapéu do Sol, a partir das 5h, com retorno à noite, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede distribuidora.

– Rua Florêncio Faria, 227: a lavagem do decantador automatizado Superpulsator na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo poderá causar baixa pressão ou desabastecimento nos bairros Extrema, Lajeado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga e São Caetano, a partir das 6h.

O serviço terá duração estimada de doze horas, por isso é recomendável armazenar água para os usos básicos do dia a dia. A previsão é normalizar a partir das 18h da terça, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede distribuidora.

– Av. Nonoai esquina da rua Frederico Etzberger e avenida São Sebastião com Coelho da Costa (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): poderá faltar água em parte do bairro Nonoai (próximo ao local dos serviços), a partir das 11h.

O retorno é previsto na madrugada de quarta-feira, 1º, ou após esse prazo nas partes elevadas da rede distribuidora.

– Rua Prof. Carvalho de Freitas esquina da avenida Teresópolis (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): devido ao teste de estanqueidade, poderá faltar água em parte do bairro Glória, a partir das 14h. O abastecimento será retomado à noite.

Quarta-feira, 01/09

– Av. José Corrêa da Silva esquina da avenida Vicente Monteggia (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): poderá faltar água em parte dos bairros Nonoai e Vila Nova (próximo ao local do serviço), a partir das 11h. A previsão é normalizar na madrugada de quinta-feira, 2.

– Av. Teresópolis esquina da rua Prof. Carvalho de Freitas (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): devido ao teste de estanqueidade, poderá faltar água do bairro Teresópolis, a partir das 14h. O retorno é previsto à noite.

Quinta-feira, 02

– Rua Dona Otília, 2239 (vinculado à duplicação da avenida Tronco): poderá faltar água a partir das 9h, no lado ímpar da rua Cruzeiro do Sul, entre as ruas Dona Malvina e Dona Otília, no bairro Santa Tereza. A normalização deverá ocorrer a partir da noite de quinta, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede distribuidora.

– Estrada João Passuelo e avenida Rodrigues da Fonseca, esquinas da avenida Vicente Monteggia (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): poderá faltar água em parte do bairro Vila Nova (próximo ao local dos serviços), a partir das 11h, com retorno previsto na madrugada de sexta-feira, 3, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede distribuidora.

– Estrada Cristiano Kraemer, 565 (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): devido ao teste de estanqueidade poderá faltar água em parte do bairro Vila Nova (próximo ao local do serviço), a partir das 14h. A previsão é normalizar na noite de quinta-feira.

Sexta-feira, 3

– Rua Cachoeira, 849 (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): teste de estanqueidade poderá causar a falta de água em parte dos bairros Nonoai e Teresópolis (próximo ao local do serviço), a partir das 14h. O retorno é previsto à noite.