Saúde envia 469 mil doses de vacinas contra Covid-19 para os municípios gaúchos

Esta é a 35ª remessa de vacinas, contendo doses da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Foram destinadas 228.645 doses para primeira aplicação e 241.200 doses para segunda.

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde começou a distribuição de 469.845 doses de vacina contra a Covid-19. A operação logística para a entrega dos imunizantes conta com apoio de helicópteros da Polícia Civil e Brigada Militar e um avião da BM. Esta é a 35ª remessa de vacinas, contendo doses da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Foram destinadas 228.645 doses para primeira aplicação e 241.200 doses para segunda.

A distribuição já está levando em consideração o novo cálculo de rateio de vacinas, no intuito de corrigir eventuais distorções causadas por estimativas populacionais que não condizem com a realidade ou casos de municípios que vacinaram mais pessoas não residentes, entre outras situações, de acordo com a Secretaria da Saúde.

Os lotes de sete coordenadorias regionais já estão disponíveis para retirada na Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos). São as cargas pertencentes à 1ª (Porto Alegre), 3ª (Pelotas), 8ª (Cachoeira do Sul), 10ª (Alegrete), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado) e 18ª (Osório) CRSs, mais as da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A 5ª CRS (Caxias do Sul) receberá as vacinas por via terrestre, levadas por um caminhão da Ceadi.

Um helicóptero da Polícia Civil levará as doses até a 4ª CRS (Santa Maria). Um avião da Brigada Militar transportará as doses da 7ª CRS (Bagé), em Bagé; da 6ª (Passo Fundo) e da 11ª (Erechim), em Erechim; da 2ª (Frederico Westphalen) e da 15ª (Palmeira das Missões), em Palmeira das Missões; e da 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí), em Santo Ângelo.


Compartilhe: