BR-290 tem congestionamento por causa de buracos na região das Ilhas, em Porto Alegre

O surgimento de buracos causou uma série de problemas na manhã de hoje. DNIT está fazendo uma operação para tapar os buracos.

A chuva forte que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre ontem (25) trouxe reflexos para as condições das estradas. Há registro de diversos buracos na BR-290 por causa da precipitação e circulação intensa de veículos. A instabilidade também impede a manutenção correta dos problemas, pois é necessário que a nova camada de asfalto seque.

Na BR-290, o surgimento de buracos na região das Ilhas, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre, causou uma série de problemas na manhã de hoje. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as chuvas causaram o aparecimento de vários defeitos no asfalto. Foi necessária a realização de conserto emergencial para que os buracos não virassem crateras.

Para as intervenções emergenciais, a PRF realizou bloqueio de uma faixa para que equipes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) realizassem a operação tapa-buracos. O resultado da intervenção são seis quilômetros de congestionamento entre o bairro Industrial, em Eldorado do Sul, e a Ilha das Flores, em Porto Alegre.

Conforme a polícia rodoviária, os consertos são provisórios e estão feitos conforme a necessidade. O DNIT foi procurado pela reportagem do Agora RS para informar sobre as intervenções realizadas na BR-290, mas ainda não se manifestou. Assim que o fizer, sua explicação para a operação tapa-buracos será adicionada a esta reportagem.