Rio Grande do Sul tem mais de 16 mil clientes sem energia elétrica por causa da chuva

A chuva forte que atinge o Rio Grande do Sul deixa mais de 15 mil clientes sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (25). Os problemas de abastecimento são causados por diversos fatores, desde a precipitação de raios na rede até o rompimento de cabos por causa da queda de árvores.

Conforme a CEEE-D (Companhia Estadual de Energia Elétrica Distribuição), que pertence ao Grupo Equatorial, cerca de 16 mil clientes estão com o fornecimento interrompido.

Em Porto Alegre, são cerca de 6,5 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. A maior quantidade de clientes sem luz é no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Além deles, há cerca de 1,5 mil consumidores afetados em outros municípios da região metropolitana. A companhia não informou quais os números por cidade.

Na região Sul do Estado, são cerca de 7,5 mil clientes sem energia elétrica. Na Costa Doce, são 3 mil unidades desligadas em São Lourenço, Cristal e Camaquã. Na região de Pelotas, Arroio Grande e Canguçu são 3,5 mil pontos. Rio Grande e São José do Norte possuem mais 1,5 mil consumidores sem fornecimento.

A companhia orienta que para informar falta de energia elétrica envie o número da instalação, por SMS (mensagem de texto) para o número 27307. Caso você identifique o rompimento de cabos, não toque nos fios ou nos postes caídos. Também evite encostar em galhos que possam estar em contato com a rede. Afaste as pessoas, especialmente crianças, e entre em contato com a CEEE pelo 0800 721 2333 para a remoção destes vetores.

A RGE Sul não informou número de clientes afetados pela falta de energia elétrica.