Cinco pessoas são presas e esquema de tele-entrega de drogas é desmantelado em Guaíba

Criminosos usavam um aviário como fachada para esconder entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, quadrilha movimentava R$ 100 mil por semana.

Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul desmantelou um sofisticado esquema de venda de drogas, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva na região metropolitana e Capital. Cinco pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas na chamada “Operação Presságio”.

São cumpridas as ordens judiciais por 89 policiais civis e 12 policiais rodoviários federais, com 31 viaturas. A operação também conta com o apoio aéreo da Polícia Civil e PRF.

Conforme a Polícia Civil, a investigação durou um ano e dois meses. Os investigados faziam parte de um sofisticado esquema de tele-entrega de drogas, especialmente cocaína. A estrutura criminosa contava inclusive com escala de folga entre os vendedores diretos. Estima-se que o esquema criminoso movimentava a quantia de R$ 100 mil semanais.

Os policiais descobriram que o líder da quadrilha usava um aviário como fachada para armazenar as drogas. Ele realizou, conforme a Polícia Civil, “gastos expressivos com festas e viagens, tendo adquirido inclusive uma estética para sua companheira no Centro da cidade de Guaíba”.