Projeto Soberana Solidária arrecada alimentos para entidades em Santa Cruz do Sul

As ações sociais, divididas por trio de candidatas, serão divulgadas por meio de vídeos nas redes sociais.

Como um dos propósitos desta edição do Concurso de Escolha da Rainha e Princesas da 36ª Oktoberfest, o projeto Soberana Solidária inicia neste sábado (7) e se estende até o dia 22 de agosto, em benefício de entidades de Santa Cruz do Sul.

As ações sociais, divididas por trio de candidatas, serão divulgadas por meio de vídeos nas redes sociais. O intuito é arrecadar alimentos e evidenciar o trabalho realizado pelas instituições.

“A comunidade pode participar seguindo as redes sociais das candidatas, com os vídeos e referências de pontos de arrecadação das doações”, salienta o coordenador das atividades preparatórias para o Concurso, o produtor Sérgio Ávila.

O coordenador explica que, para a formação dos trios, as candidatas foram escolhidas por sorteio.

“As candidatas realizaram entrevistas com os responsáveis pelas entidades escolhidas para conhecerem a missão e histórico, bem como visitaram as sedes para realizar a gravação dos vídeos. No dia do concurso, cada uma irá falar sobre a sua experiência com a ação”, destaca Ávila.

Conforme o regulamento, o engajamento da atividade terá pontos acumulativos na soma final de cada concorrente, que serão atribuídos pela Comissão Avaliadora.

Entidades

As entidades locais escolhidas foram Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), trio Luiza Fischer, Ana Julia Greiner e Renata Muller; Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), trio Manuela Hansen, Tatiana Weiss e Amanda Beckenk Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame), trio Luana Kothe, Thaís Werner e Graziele Klein; e Liga Feminina de Combate ao Câncer, trio Franciele Heck, Luana Rech e Graziele Stum.

As doações de alimentos também poderão ser entregues na Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), em horário comercial.

O evento de Escolha das Soberanas acontece de forma presencial e virtual no domingo, dia 22 de agosto, às 19 horas, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Já a 36ª Oktoberfest ocorre de 6 a 17 de outubro de 2021, em formato a ser definido, conforme restrições impostas pela pandemia.