Porto Alegre tem aglomerações e bingos clandestinos fechados pela Guarda Municipal neste sábado

A Guarda Municipal teve que agir para a dispersão nas ruas João Alfredo e República, na Cidade Baixa. Seis estabelecimentos na zona norte foram autuados.

A noite de sexta e a madrugada deste sábado (7) foi, mais uma vez de aglomerações em pontos boêmios de Porto Alegre. A Guarda Municipal teve que agir para a dispersão nas ruas João Alfredo e República, na Cidade Baixa. Seis estabelecimentos na zona norte foram autuados. A ação contou com apoio da Brigada Militar, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e Diretoria Geral de Fiscalização.

As autuações de estabelecimentos foram realizadas Diretoria Geral de Fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre. Na rua Tupinambá 185, no bairro Jardim São Pedro, outro estabelecimento foi autuado por não apresentar alvará e estar com 54 máquinas caça níqueis, mais terminais de cartela. No mesmo endereço houve, ainda, autuação também por funcionar fora do horário permitido. Outro bingo ilegal foi fechado na rua Itararé 155, também no Jardim São Pedro. O cassino clandestino não tem alvará e estava com 94 máquinas caça níqueis e 50 terminais de cartelas.

Outro ponto de fiscalização ocorreu na avenida Assis Brasil 4.945, no bairro Sarandi, onde um estabelecimento estava sem alvará, de acordo com a Prefeitura. Na avenida Baltazar de Oliveira Garcia 4.687, no bairro São Sebastião, um local foi autuado por estar com música alta e fora do horário permitido. Já na Estrada Martim Félix Berta 540, Rubem Berta, um estabelecimento foi autuado por estar fora do horário permitido e com som em alto volume.

A madrugada de sábado foi, também, de Balada Segura na rua 24 de Outubro, no Independência. Foram fiscalizados 58 veículos, com 36 autuações e recolhimento de 18 CNHs e três veículos.

“Nosso trabalho visa à preservação da segurança da população e isso passa pelo cumprimento dos protocolos, tanto por parte dos cidadãos como dos proprietários de estabelecimentos comerciais. Precisamos aliar saúde, lazer e desenvolvimento econômico” afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.