Porto Alegre lança candidatura para sediar final da Copa Libertadores 2022

A ideia do Executivo municipal é trazer o evento para o rol das comemorações dos 250 anos da Capital, que serão celebrados no ano que vem

Porto Alegre será uma das candidatas para sediar a final da Copa Libertadores da América de 2022. A ideia do Executivo municipal é trazer o evento para o rol das comemorações dos 250 anos da Capital, que serão celebrados no ano que vem. Ainda não há definição se a Arena do Grêmio ou se o Estádio Beira-Rio, do Internacional, irão sediar a finalíssima.

Para apresentar a ideia, o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes estiveram reunidos com o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o gaúcho Francisco Novelletto na manhã desta segunda-feira (16). Uma carta formalizando o pedido será encaminhada pelo dirigente para a presidência da Conmebol. O ofício da Prefeitura de Porto Alegre será entregue nesta semana.

“O Novelleto será nosso embaixador junto à Conmebol e nos ajudará a trazer a finalíssima para a Capital nos seus 250 anos. Esporte é boa vida, disciplina, inclusão e também turismo. Contamos com dois campeões mundiais e nossos estádios não perdem em nada para os de primeiro mundo. Porto Alegre está preparada para esse tipo de evento e a Copa do Mundo já provou isso”, afirmou Melo.

“Me coloquei à disposição para trazer grandes eventos durante as comemorações dos 250 anos da cidade. Farei uma visita a Conmebol onde formalizarei a candidatura. Porto Alegre é a capital do Mercosul e acredito que temos grandes possibilidades de receber o evento”, afirmou Francisco Novelletto.