Porto Alegre amplia vacinação contra a covid-19; saiba mais

A Prefeitura de Porto Alegre vai ampliar a faixa etária para a vacinação contra a covid-19 na Capital.

A Prefeitura de Porto Alegre vai ampliar a faixa etária para a vacinação contra a covid-19 na Capital.

A partir desta terça-feira (17) pessoas com 21 anos ou mais podem buscar os pontos de vacinação. A aplicação da primeira dose também continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Também será retomada a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.  No caso dos adolescentes com comorbidades, o comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

A aplicação da segunda dose segue disponível em seis unidades de saúde e uma farmácia parceira para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 13 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias.

Já a aplicação da segunda dose da Pfizer segue disponível em quatro unidades de saúde para que recebeu a primeira dose há dez semanais ou mais. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Primeira dose contra a covid-19

Público: pessoas com 21 anos ou mais; profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).
Onde: 12 unidades de saúde, Shopping Total (a partir das 9h), drive-thru do BIG Barra Shopping Sul e drive-thru híbrido do Bourbon Wallig, confira os locais aqui.
Horário: 8h às 17h
Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Diretor Pestana, Morro Santana, Nossa Senhora de Belém, Passo das Pedras I, São Carlos e Tristeza)

Segunda dose da Coronavac/Butantan

Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
Onde: 13 unidades de saúde, confira os locais aqui.
Horário: 8h às 17h
Onde: App 156+POA (agendas para a unidade Bananeiras)

Segunda dose da AstraZeneca/Oxford

Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
Onde: seis unidades de saúde e uma farmácia parceira, confira os locais aqui.
Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (na farmácia parceira)
Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, São Cristóvão e Vila Jardim)
Horário: 10h às 19h

Segunda dose da Pfizer/BioNTech

Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas ou mais
Onde: quatro unidades de saúde (Bananeiras, IAPI, Passo das Pedras I e Tristeza).
Horário: 8h às 17h