Polícia investiga execução de motorista de caminhonete na zona norte de Porto Alegre

Um segundo ocupante da caminhonete ficou ferido e foi atendido por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A polícia investiga a execução do motorista de uma caminhonete ocorrida na tarde desta terça-feira (3), na zona norte de Porto Alegre. Ele foi abordado pelos autores do crime na avenida Sertório, alvejado e morreu logo após perder o controle da direção, atravessar o canteiro central e capotar. Um segundo ocupante da caminhonete ficou ferido e foi atendido por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O assassinato ocorreu por volta das 15h, quando Juarez Moura dos Santos Junior, se deslocava no sentido Centro-bairro em uma caminhonete F-1000. O veículo transportava uma carga de feno e uma caixa d’água quando o veículo foi interceptado. O veículo foi alvo de vários disparos de arma de fogo.

O motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, que subiu no canteiro central da avenida Sertório e capotou. Logo em seguida, os atiradores fugiram. O carro que eles usavam não foi identificado. A Brigada Militar fez buscas, mas nenhum suspeito foi preso até as 19h.

Conforme a polícia, Santos Junior usava uma tornozeleira eletrônica. No entanto, não foi informado o motivo para o uso do equipamento de monitoramento. O segundo ocupante da caminhonete ficou ferido e foi atendido por paramédicos do Samu. A Brigada Militar não informou o estado de saúde dele.

A Polícia Civil assumiu as investigações e câmeras de videomonitoramento da região devem ser usadas para identificar os autores do crime. Ainda não há suspeitos para o crime.