Polícia desmonta esquema de envio de ecstasy de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul

Foram cumpridas nove ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.

Três traficantes foram presos em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a de Santa Catarina. Dois criminosos foram capturados em Florianópolis. Batizada de Corta Corrente, a ação ocorreu entre ontem (3) e a manhã desta quarta-feira (4).

Foram cumpridas nove ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. A investigação da Corta Corrente durou três meses, de acordo com a Polícia Civil. Os policiais investigaram dois indivíduos que estavam morando em Ingleses, no norte da Ilha de Florianópolis, e enviavam entorpecentes para o Rio Grande do Sul.

Durante o período de investigação ocorreu a apreensão de 479 comprimidos de ecstasy, que é a maior apreensão da delegacia especializada no ano. Na oportunidade, foi presa a companheira do investigado. Conforme a Polícia Civil, logo em seguida foi preso outro indivíduo, que estava foragido desde 2019 por tráfico de drogas e organização criminosa.

A investigação apontou que após fugir de Pelotas, na região Sul do Rio Grande do Sul, o preso se instalou em Florianópolis e passou a se dedicar ao envio de drogas para o estado vizinho. Um dos indivíduos apontado com o responsável por receber os entorpecentes enviados de Santa Catarina foi preso em Pelotas.

A investigação das polícias civis prossegue para identificar mais envolvidos no esquema de tráfico de entorpecentes. Por causa da Lei de Abuso de Autoridade, os nomes dos presos não são divulgados pela autoridade policial.