Dois criminosos morrem após perseguição, tiroteio e acidente na zona sul de Porto Alegre

O caso ocorreu na avenida Juca Batista, no bairro Cavalhada e resultou em três prisões. Criminosos atingiram carro onde pai levava filho à escola.

Dois criminosos morreram e outros três foram presos após um confronto com policiais na zona sul de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (13). O caso ocorreu na avenida Juca Batista, no bairro Cavalhada, por volta das 7h da manhã.

Conforme a BM (Brigada Militar), os bandidos reagiram a tiros a uma abordagem policial na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. Os PMs da Força Tática do 1º BPM foram até o local após uma denúncia que um grupo de homens estava fortemente armado. As informações da polícia indicavam que os criminosos pretendiam atacar e executar integrantes de uma quadrilha rival.

Após um primeiro confronto com a polícia, a quadrilha embarcou em um Kia Soul e fugiu em alta velocidade. Eles seguiram Quando os criminosos estavam na esquina com a Rua Dário Cardoso, a caminhonete que eles estavam atingiu uma Ford Ecosport, onde um homem que levava o filho à escola.

Os criminosos desembarcaram e tentaram fugir do local a pé, mas houve novo confronto. Quatro deles foram baleados. Paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e socorreram os baleados até o HPS (Hospital de Pronto Socorro). Dois dos feridos não resistiram e morreram no local. Outros dois cúmplices ficaram feridos e estão sob custódia no hospital. O quinto integrante da quadrilha não se feriu. Um sexto teria conseguido fugir.

Cinco pistolas foram apreendidas. Quatro são de calibre 9 milímetros e a outra de calibre 380. Também foi apreendido um fuzil calibre 556, 166 munições de calibres variados, seis carregadores, dois telefones celulares e mais de R$ 60,00 em dinheiro. A Kia Soul tinha placas clonadas.

Nenhum policial foi ferido na ação, embora uma viatura Chevrolet S10, do 1º BPM, tenha sido atingida por vários disparos de arma de fogo. A Brigada Militar seguiu, durante a manhã, fazendo buscas ao outros criminosos que teriam fugido em uma caminhonete Renault Duster.