Operadora libera internet para escola pública de Campo Bom

A medida, que não é isolada por parte da operadora, que já fez o mesmo para uma escola pública em Ivoti, irá beneficiar mais de 600 pessoas.

Atuando em prol da democratização do acesso à rede mundial de computadores, a operadora VOA, de Estância Velha, liberou o acesso à internet para a Escola Municipal Santos Dumont, de Campo Bom.

A medida, que não é isolada por parte da operadora, que já fez o mesmo para uma escola pública em Ivoti, irá beneficiar mais de 600 pessoas, entre alunos e corpo docente.

O fundador e CEO da empresa, Márcio Alves, destaca que a educação é um dos nortes da VOA. “A internet facilita o aprendizado de alunos que, em muitos casos, não possuem internet em casa e que poderão estudar com tranquilidade na escola e com todo o suporte dos professores”, avalia.

O aluno da Santos Dumont, Elias Fernando Rodrigues, 14 anos, conta que a internet na escola facilitou os estudos.

“Foi bom ter internet aqui na escola, porque eu não tinha onde fazer os cursos do Sebrae em que estou matriculado. Na minha casa o sinal de internet é fraco e agora na escola eu consigo fazer os cursos tranquilamente”, diz.

Ele também afirma que utiliza a internet da escola para fazer pesquisas, ler livros e assistir vídeos. Micael Motta Cardoso, 15 anos, conta que não tem computador em casa e que seu smartphone estragou.

“Optei por ir à escola fazer meus trabalhos. Ajudou muito e agora sei que posso contar com a escola quando tiver algum trabalho para fazer”, comemora.