Nova frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul

Após intenso calor temperatura vai despencar no Rio Grande do Sul. A aproximação de uma nova frente fria vai provocar mudanças no tempo.

Após intenso calor temperatura vai despencar no Rio Grande do Sul. A aproximação de uma nova frente fria vai provocar mudanças no tempo aqui no Estado.

No decorrer desta quinta-feira (19), devido à presença de uma forte pré-frontal que carrega ventos quentes, a temperatura vai subir em todo o Estado.

No entanto, a aproximação de uma nova frente fria vai provocar pancadas de chuva isoladas no estado gaúcho nesta quinta.

Além disso, com a proximidade da frente fria, algumas rajadas de vento devem ocorrer no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

As rajadas de vento podem chegar aos 70km/h e há risco de queda de granizo. As áreas centrais, como a Serra gaúcha, podem registrar rajadas de vento de até 60km/h, mesmo que sem chuva.

Ao longo da sexta-feira (20), a frente fria avança pela costa do Rio Grande do Sul e deixa o tempo bastante instável na Fronteira Oeste.

Na Grande Porto Alegre, em Santa Maria e na região de São Luiz Gonzaga, a chuva acontece em forma de pancadas isoladas. As demais áreas continuam com tempo firme.

Em relação as temperaturas, elas ficarão amenas no Rio Grande do Sul, principalmente no sábado.