Na próxima semana, frente fria chega ao RS e provoca chuva

Os próximos dias temperaturas amenas e uma frente fria vai provocar pancadas de chuva no Rio Grande do Sul.

Os próximos dias temperaturas amenas e uma frente fria vai provocar pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (6), o tempo seco vai predominar na maioria das regiões do Estado. No sábado (7) e domingo (8), o ar seco seguirá predominando.

“Com elevação da temperatura e valores que deverão alcançar 30°C em vários municípios”, ressaltou o boletim.

Na segunda (9), a presença da massa de ar quente e úmido manterá as temperaturas altas, com grande variação de nuvens em todo Estado e a aproximação de uma frente fria provocará pancadas de chuva na Campanha e na Região Sul.

Na terça (10) e quarta-feira (11), o deslocamento da frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

De acordo com a Seapdr, os volumes previstos são baixos e deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

“No Alto Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste os valores oscilarão entre 10 e 20 mm, e poderão alcançar 35 mm nos Campos de Cima da Serra”, finalizou.