Motorista com sinais de embriaguez é preso após causar acidente com morte em Novo Hamburgo

Vítima estava no banco de trás do veículo que teria causado a colisão. Condutor foi autuado por homicídio culposo na direção.

Uma colisão entre dois carros causou a morte de um homem na noite de domingo (8), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A vítima estava no banco de trás de um dos veículos. Motorista que teria causado a colisão foi preso e foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Conforme a Brigada Militar, a colisão ocorreu por volta das 23h, na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Guarujá, no bairro Ideal, em Novo Hamburgo. A ocorrência envolveu um Volkswagen Fox branco, que tinha quatro ocupantes, e que foi atingido por um Volkswagen Voyage, também de cor branca, onde estavam três pessoas.

Um homem, que estava no banco de trás do Voyage, morreu com o impacto entre o Voyage e o Fox. A Polícia Civil não divulgou a identidade da vítima. A passageira que estava no banco da frente ficou ferida e foi transferida para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Já motorista do sedan foi detido. Ele apresentava sinais de embriaguez, situação que foi confirmada após a realização do teste do bafômetro. A identidade dele não foi divulgada. Os policiais deram voz de prisão e ele foi encaminhado à Polícia Civil, onde prestou depoimento.

Os quatro ocupantes do Fox não tiveram ferimentos, conforme a Brigada Militar. As causas do acidente serão apuradas em inquérito policial.