Juventude perde de virada para o Atlético-MG

O Juventude não conseguiu um resultado positivo neste domingo no Campeonato Brasileiro 2021. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul,

O Juventude não conseguiu um resultado positivo neste domingo no Campeonato Brasileiro 2021. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG.

Sem derrotas nas últimas cinco vezes que atuou em Caxias do Sul, a equipe gaúcha (desfalcada de sete jogadores devido a um surto de covid-19) entrou confiante em campo e abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa.

Paulinho Boia recebeu em velocidade, driblou a marcação de Igor Rabello e tocou com categoria na saída de Everson. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após consulta ao VAR (árbitro de vídeo).

Vendo a série de triunfos consecutivos ruir, o Galo partiu para cima na segunda etapa e conseguiu a virada na reta final. Aos 31 minutos, Hulk tabelou com Eduardo Sasha pela direita e recebeu já dentro da área para deslocar o goleiro Marcelo Carné e empatar.

Aos 47, após cobrança de escanteio pela direita, Nathan Silva subiu alto e tocou de cabeça, no contrapé do goleiro, para dar a vitória ao Galo.

Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o Bragantino fora de casa.

Escalação

Juventude: Marcelo Carné, Paulo Henrique, Didi, Rafael Forster (Cleberson, 30/2º) e William Matheus ; Dawhan (Ricardinho, 35/2º), Matheus Jesus e Chico (Mosquera, 42/2º); Capixaba (Alyson, 35/2º), Paulinho Bóia (Roberson, 35/2º) e Sorriso. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Igor Rabello e Dodô (Calebe, 30/2º) ; Allan (Jair, 30/2º) , Tche Tche (Nathan, int.) e Dylan (Sasha, 22/2º); Hyoran (Savarino, int.), Hulk e Nacho Fernández. Técnico: Cuca