Judocas da Sogipa que conquistaram bronze em Tóquio são recepcionados com homenagens

Mayra Aguiar e Daniel Cargnin desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros nas principais ruas de Porto Alegre.

Os atletas olímpicos Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, que conquistaram recentemente medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em Tóquio foram recepcionados com homenagens e desfile em carro do Corpo de Bombeiros no regresso a Porto Alegre. Os judocas da Sogipa chegaram a Porto Alegre por volta do meio-dia, após realizarem escala no Rio de Janeiro para compromissos.

Os medalhistas foram recepcionados no Aeroporto Salgado Filho por cerca de 50 pessoas. A maioria era de integrantes da Sogipa, além de familiares e alguns fãs.

Mayra e Daniel desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros pela Perimetral e se dirigiram até a Prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal de Esporte, Lazer Juventude, Antonio Carlos de Oliveira Pereira na escadaria do Paço Municipal.

Depois, seguem para o Palácio Piratini, onde devem ser recepcionados pelo governador do Estado, Eduardo Leite. Ainda nesta tarde, a dupla de medalhistas seguem para a sede da Sogipa, onde serão recebidos por alunos das Escolas de Esporte e do Projeto Criança.

Os outros três judocas do clube que estiveram em Tóquio, Maria Portela, Ketleyn Quadros e Rafael Macedo, chegaram em Porto Alegre nesta segunda-feira, mas também foram convidados para as homenagens.

Porto Alegre, RS 03/08/2021 | Foto: Alex Rocha/PMPA