Inter empata com o Atlético-GO e não consegue se aproximar do G-6

Em um jogo de pouca ambição, o Inter somou um pontinho fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O time de Diego Aguirre ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO.

Em um jogo de pouca ambição, o Inter somou um pontinho fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O time de Diego Aguirre ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO, em Goiânia, e permaneceu na 10ª posição, com 23 pontos.

Com o resultado de Goiânia, time colorado mantém sequência invicta, mas perde chance de se aproximar da parte de cima da tabela da competição, o G-6.

Antes dos dois jogos fora de casa, o primeiro foi o empate em 2 a 2 com o Santos, a comissão técnico do Inter tinha planeja quatro pontos, mas só conseguiu dois.

No jogo, Inter e Atlético-GO fizeram pouca coisa. Aliás, ficou claro que as duas equipes precisam treinar mais alguns fundamentos básicos do futebol, por exemplo, passes. Foram 15 finalizações, sete do time colorado e oito do time goiano, mas forma mais de cem passes errados.

O primeiro tempo dá para classificar como “jogo de firma”: muita gritaria, bastante correria e pouco futebol. No segundo, a partida melhorou um pouco.

O melhor lance do Inter na partida ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo. Em sua primeira participação, Palacios tabelou com Heitor. O lateral, em vez de cruzar, enganou a marcação e trouxe para o meio. Ele arriscou de pé esquerdo, a bola beijou a trave de Fernando Miguel, chegou a voltar para o meio da área, mas ninguém pegou o rebote.

Depois dos 40 minutos, os dois times pareceram satisfeitos com o empate e o placar permaneceu em branco em Goiânia.

Coletiva

Na coletiva, o técnico do Inter disse que não gostou da postura do time diante do Atlético-GO.

“Vamos tentar continuar invictos, sem perder fora porque isso é muito importante. Mas este não é um ponto fora de casa para comemorar”, ressaltou Diego Aguirre.  “Não da para comemorar esse ponto ganho, pois não estou feliz. Viemos aqui para buscar a vitória”, completou.

Agora, serão duas semanas sem jogos já que a próxima rodada, contra o Bragantino, foi adiada pela CBF em razão da convocação de Edenilson. Assim, os colorados entrarão em campo apenas em 13 de setembro, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

“Nós teremos um tempo para trabalhar. Temos que continuar evoluindo. Os jogadores estão bem, positivos, trabalhando com alegria. O clima de trabalho é bom”, ressaltou Aguirre.

“Todos jogadores estão brigando por posições. Temos opções e vamos trabalhar para o jogo contra o Sport. Vamos ver o que está acontecendo, e seguramente, decidir o time três ou quatro dias antes da partida”, finalizou.