Homem morre após ameaçar companheira e reagir contra policiais em Gravataí

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias da ocorrência e se houve uso desproporcional da força.

Um homem de 57 anos morreu, na noite de ontem (12), após ameaçar a companheira e tentar agredir policiais militares em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 22h30 da noite, no bairro Morada Gaúcha.

A ocorrência policial relata que os brigadianos foram acionados para atender um caso de violência doméstica. Ao chegarem ao local, na rua Catão Coelho, encontraram um homem em posse de duas armas brancas.

Na versão dos policiais, ele os teria ameaçado após uma tentativa de negociação. O homem então teria fugido para um terreno baldio ao lado da residência e um dos policiais disparou ao menos três vezes para contê-lo. O indivíduo foi baleado e, posteriormente socorrido por paramédicos do Samu.

No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico no Hospital Dom João Becker. A Brigada Militar não informou a identidade da vítima.

A companheira do homem afirmou aos policiais que estava sendo ameaçada por ele com as duas armas brancas. Ela foi levada para prestar depoimento na delegacia de polícia.

Familiares dele, no entanto, disseram à polícia que ele não havia ameaçado a mulher com as facas e nem machucado nenhum familiar. Afirmaram, ainda, que ele estava em surto no momento que os policiais chegaram ao local.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias da ocorrência e se houve uso desproporcional da força. Os policiais serão chamados a depor, assim como a mulher que teria sido alvo das ameaças e os familiares do homem morto durante a ação policial.