Grêmio sofre gol nos acréscimos e perde para o São Paulo

O Grêmio enfrentou São Paulo no Estádio Morumbi e perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não está nada fácil para o Grêmio no Campeonato Brasileiro 2021. Na noite deste sábado (14), o tricolor gaúcho enfrentou São Paulo no Estádio Morumbi e perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional.

O São Paulo começou o jogo assustando o Grêmio. Logo aos 3 minutos de bola rolando, o time paulista chegou com muito perigo pela direita, quando Galeano passou pela marcação, invadiu a área e finalizou, mas Thiago Santos cortou em cima da linha, impedindo o que poderia ter sido o primeiro gol da partida.

Já o Grêmio tentou responder ao ataque adversário com um lançamento buscando Alisson, aos 7 minutos. O atacante recebeu e cruzou na área, mas a defesa paulista afastou.

Outra chance adversária saiu em bola parada, a um passo da risca da grande área. Victor Bueno foi para a cobrança e chutou direto, mandando para o fundo das redes e abrindo o marcador, com 12 minutos do primeiro tempo.

Mas o Grêmio buscou logo responder e também ameaçou em falta. Jean Pyerre cobrou da esquerda, mas a bola explodiu na barreira. Logo em seguida, aos 19 minutos, a efetividade. Da intermediária, pelo meio, Vanderson bateu uma falta com personalidade, com a parte interna do pé, mandando direto a gol. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, igualando o placar no Morumbi, 1 a 1.

Após o gol gremista, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque.

Segundo tempo

No segundo tempo, foi o time de Felipão que começou pressionando. Com 2 minutos jogados, Douglas Costa fez uma boa jogada pela meia esquerda, em velocidade e cruzou para trás, na área. Vanderson chegou para completar, mas o goleiro paulista fez grande defesa.

Aos 6 minutos, o Grêmio chegou ao ataque com perigo, quando Douglas Costa tentou fazer um cruzamento na área, mas Diego Costa cortou a escanteio. Após a cobrança, Borja desviou de cabeça, mas Volpi segurou firme.

Aos 15 minutos, O São Paulo chegou com muito perigo. Reinaldo recebeu um passe de Vitor Bueno e finalizou, obrigando Gabriel Chapecó a fazer uma grande defesa, mandando a escanteio. Outra boa chance adversária saiu dos pés de Vitor Bueno, que recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro gremista, a bola saiu raspando a trave direita.

Após esse lance, o time paulista seguiu pressionando, tanto que obrigou  Gabriel Chapecó a fazer outra boa defesa no chute de Rojas.

Aos 45minutos, o São Paulo acertou uma bola na trave. Quando imaginava que o jogo terminaria empatado, o Grêmio viu Igor Gomes sacramentar uma nova derrota para o time de Felipão. Livre, ele entrou nas costas da marcação, em jogada de contra-ataque, e selou o 2 a 1 para os paulistas aos 48 minutos do segundo tempo.

Coletiva

Na coletiva, o técnico do Grêmio conversou com o jornalistas após o jogo contra o São Paulo. Na entrevista, ele comentou sobre a postura no time.

“Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora dele. Temos que ter raiva do adversário, como se fosse o último do mundo. O adversário para o jogo em diversos momentos e nós não, temos que ter mais determinação, mais garra, mais pegada”, disse Felipão.

“Falta ser mais cascudo, mais brigão pelo resultado. Qualquer ponto é importante, quando temos um espírito diferente vamos na bola como se fosse a bola final”, completou o treinador.