Gravataí: morre mulher que teve o corpo queimado pelo companheiro

Vítima deixa três filhos. Autor do feminicídio segue preso. Crime brutal ocorreu em um conjunto habitacional no bairro Santa Cruz, em Gravataí, na madrugada do dia 3 de agosto.

O HCR (Hospital Cristo Redentor), em Porto Alegre, divulgou nesta sexta-feira (27) a morte da mulher que foi agredida e teve parte do corpo queimado pelo companheiro. O crime brutal ocorreu em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, na madrugada do dia 3 de agosto.

Aura Tamaris Mastella tinha 38 anos e deixa três filhos. A vítima teve cerca de 30% do corpo queimado na agressão brutal. Ela estava internada desde o dia do crime e passou por quatro cirurgias para a reconstrução do rosto e permaneceu em estado de saúde gravíssimo. A causa da morte, segundo o hospital, foi falência múltipla dos órgãos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu depois de uma discussão entre ela e o companheiro no apartamento onde residiam em um conjunto habitacional na rua Santo Agostinho, no bairro Santa Cruz. O homem jogou gasolina no rosto de Aura e, depois, ateou fogo na vítima. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, mas acabou sendo transferida para o HCR, que é especializado em queimaduras e trauma.

O agressor estava com os braços queimado. Ele foi preso quando deixava o local e permaneceu sob custódia da polícia por causa dos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o agressor tem antecedentes criminais por ameaça contra uma ex-companheira. Ele segue detido e deverá responder por feminicídio, além de uma tripla tentativa de homicídio.

Os filhos de Aura, uma menina de 7 anos e dois adolescentes de 16 e 18 anos, inalaram fumaça. Eles acabaram sendo liberados no mesmo dia do hospital. As chamas se alastraram e destruíram o apartamento.