Guarda Municipal dispersa aglomeração na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Houve confronto entre jovens que estavam no local e agentes da Guarda Municipal, que usaram munição não-letal para dispersar grupo. Um homem foi detido.

Mais de 400 pessoas que promoviam uma aglomeração na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foram dispersadas pela Guarda Municipal. Houve confronto entre jovens que estavam no local na noite deste domingo (1º) e agentes da Guarda Municipal, que usaram munição não-letal para dispersar grupo. Um homem foi detido.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, os agentes foram acionados para atender uma aglomeração recorrente na Orla do Guaíba. O grupo já é monitorado devido às brigas que ocorrem no local. Uma briga teria sido dispersada pelos servidores municipais.

A ação para dispersar a aglomeração ocorreu depois das 21h, quando o número de famílias e de crianças na Orla caiu. Os agentes orientaram que os jovens deveriam se dispersar, mas houve reação. Garrafas de vidro foram arremessadas contra os agentes da GM e houve tentativa de danificar uma viatura.

Os guardas reagiram, usando armas de munição não-letal e granadas de som e luz, um equipamento de efeito moral. Um homem foi detido sob a acusação de desacatar os agentes, conforme o comandante da Guarda, Marcelo do Nascimento da Silva. O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado e, posteriormente, liberado.