"Fomos prejudicados mais uma vez", afirma presidente do Juventude após empate com o São Paulo

O Juventude empatou pela segunda vez consecutiva dentro do Estádio Alfredo Jaconi no Campeonato Brasileiro 2021.

O Juventude empatou pela segunda vez consecutiva dentro do Estádio Alfredo Jaconi no Campeonato Brasileiro 2021.

Neste domingo (29), diante do São Paulo, a equipe alviverde saiu atrás, mas mostrou novamente poder de reação e igualou o placar aos 46 minutos do segundo tempo, com Ricardo Bueno.

O empate em 1 a 1 leva o Juventude aos 21 pontos. A próxima partida será o duelo atrasado contra o Fluminense, quinta-feira (2), às 19h, no Rio de Janeiro.

Após o jogo, o presidente do Juvenutede, Walter Dal Zotto Jr, reclamou da arbitragem durante a coletiva. Contra o São Paulo, a reclamação é na penalidade marcada por Antônio Dib Moraes de Sousa para os visitantes.

“Sobre a arbitragem, vale pontuar que, no nosso entendimento, fomos prejudicados mais uma vez. O Juventude teve lance capital no final contra o Fortaleza, que, no nosso entendimento, foi pênalti. Nós sabemos do critério do chamamento do VAR, sabemos do critério da arbitragem como funciona. Quando o juiz é unânime para decidir nesta questão interpretativa. O juiz quando interpreta que não foi pênalti, o VAR não pode chamar, mas infelizmente tem outros lances parecidos em outros jogos, onde o VAR aciona a arbitragem para rever o lance, mesmo que seja de interpretação do árbitro”, disse Zotto Jr.

“Hoje, tivemos um lance capital que tinha uma convicção da arbitragem. Não sei se o árbitro foi chamado ou não para ver o VAR, mas um lance que temos convicção que não foi pênalti. Estamos num momento de final de turno e que começa a se definir quem briga pelo que. Tem muita equipe grande brigando com a gente na zona intermediária da tabela e na zona de rebaixamento, e que nos preocupa muito”, ressaltou.

“A arbitragem tem critérios diferentes e de acordo com os interesses. Isso é lamentável. Nós vamos para o Rio de Janeiro e vamos solicitar uma visita junto à Comissão de Arbitragem para rever os lances polêmicos e, principalmente, pela arbitragem não ter sido chamada”, completou.

“Os critérios são utilizados de acordo com os interesses dos grandes clubes. Isso é uma preocupação. Eu acredito que a competição tenha que fluir de uma maneira que não tenhamos influência e prejuízo em lances capitais”, finalizou o presidente do Juventude.