Em noite de Víctor Cuesta e Edenilson, Inter vence o Fluminense no Beira-Rio

Em um jogo movimentado, o Inter conseguiu uma grande vitória no Beira-Rio. Na noite deste domingo (15), o time colorado venceu o Fluminense por 4 a 2.

Em um jogo movimentado, o Inter conseguiu uma grande vitória no Beira-Rio. Na noite deste domingo (15), o time colorado venceu o Fluminense por 4 a 2.  Os destaques da partida foram Víctor Cuesta e Edenilson, autor de dois gols com a assistência do zagueiro argentino.

O Fluminense começou a partida pressionando a saída de bola do Inter e tentando controlar as ações. No entanto, o time de Diego Aguirre chegou em contra-ataque e abriu o placar aos 7 minutos de partida, com Edenilson.

Cuesta teve espaço para avançar, levantou a cabeça e cruzou da esquerda para a área. Lá, Edenilson subiu mais alto que a defesa e, de cabeça tocou no canto do goleiro Marcos Felipe, fazendo 1 a 0.

Após o gol, o time do Inter começou a desperdiçar boas chances de gol. Com isso, o Fluminense cresceu no fim do primeiro tempo. O time carioca chegou ao empate aos 44 minutos da primeira etapa. Após boa troca de passes, André recebeu de Ganso e descolou um passe de cinema para Yago, que deu uma cavadinha e encobriu Daniel.

A virada por pouco não saiu dois minutos depois. Yago lançou Abel Hernández na área. O atacante uruguaio chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Inter demorou um pouco para entrar no ritmo. Nos primeiros 10 minutos, os jogadores do Fluminense impuseram dificuldades, criando chances especialmente na bola parada.

O  time carioca quase conseguiu a virada aos 12 minutos. Yago lançou Luiz Henrique dentro da área, o camisa 34 chutou firme e o goleiro Daniel salvou.

Uma vez mais, porém, a máxima de que quem não faz, leva, foi posta à prova. Após grande troca de passes pelo corredor esquerdo, Moisés escapou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida para Yuri Alberto desviar para as abertas redes visitantes, 2 a 1.

Quando o resultado parecia encaminhado para a vitória do Inter, com várias oportunidades desperdiçadas, novamente a equipe colorada acabou castigada. Aos 38, em cobrança de escanteio pela direita, a zaga afastou, mas ela ficou viva na intermediária. Egídio levantou na área e Nino, livre cabeceou na saída de Daniel, deixando tudo igual, 2 a 2.

Após o gol do Fluminense, Diego Aguirre mexeu no time, e a equipe colorado foi para tudo ou nada. Aos 48 minutos, Edenilson recebeu nova assistência de Cuesta para marcar o terceiro gol colorado. Que não foi o último.

Aos 50 minutos, Paolo Guerrero recebeu bom passe de Palacios após escanteio de Fluminense. Com campo aberto pela frente, o peruano avançou até a grande área carioca e, pela direita do retângulo, finalizou forte, rasteiro e indefensável, 4 a 2.

Com o resultado, o Inter chega a 21 pontos na tabela, na nona posição. O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (22), às 18h15, pela 17ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o time colorado vai enfrentar o Santos.

Coletiva 

Na coletiva, Emilio Papaleo, vice de futebol do Inter, elogiou o time carioca. “O Fluminense é um time muito bem treinado pelo Roger Machado, que conhece muito o Inter. Quem teve a oportunidade de ver o jogo, sabe que possivelmente será considerado o jogo da rodada”, disse.

“Nos tivemos uma vitória memorável, um jogo memorável. E isso que temos que comemorar, isso que temos que enaltecer. Tivemos a real definição do que é mando de campo, o Inter voltou a dominar o Beira-Rio”, completou.

O técnico do Inter comemorou a evolução do time. “Aos poucos o time vai pegando intensidade. Fizemos mais um bom jogo. Poderíamos ter matado o jogo antes, mas no fim conseguimos. Pouco a pouco as coisas vão melhorando”, ressaltou.

“Falavam que o Inter não possuía reação, que tomava gols e não conseguia reagir. Hoje, mostramos o contrário, tomamos o gol de empate e conseguimos vencer”, ressaltou.

Na coletiva, Diego Aguirre elogiou Edenilson. “Para mim é um craque. Um jogador completo. Qualquer treinador tem o desejo de contar com um jogador como ele.”

O técnico colorado também foi questionado sobre a titularidade de Guerrero na equipe.

“O mais importante para ele é a recuperação física. Vamos vendo dia-a-dia. Hoje foi importante para recuperar sua confiança. Temos que continuar com calma, sabendo que ele vai nos ajudar muito”, respondeu.