Em jogo chato de assistir, Grêmio vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Grêmio e Cuiabá realizaram nesta quarta-feira (18), na Arena Pantanal, o jogo mais chato até agora no Campeonato Brasileiro 2021.

Grêmio e Cuiabá realizaram nesta quarta-feira (18), na Arena Pantanal, o jogo mais chato até agora no Campeonato Brasileiro 2021.

Mas o importante é o resultado, o time de Felipão venceu por 1 a 0 e ganha um fôlego na luta contra o Z-4. na O jogo havia sido adiado na 5ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o tricolor segue na vice-lanterna da competição. No entanto, sobe para 13 pontos, quatro a menos que o próprio Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O jogo foi muito truncado, além das duas equipes se arrastando em campo, a arbitragem também contribuiu para deixar a partida chata.

A jogada do gol do Grêmio foi construída por Maicon. Ele dominou no meio e enfiou boa bola para Alisson na esquerda. Ele invadiu a área e sofreu a carga nas costas do lateral João Lucas. Depois de muita demora ao olhar o lance no VAR, o árbitro finalmente assinalou o pênalti.

Borja, com categoria, bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Walter e fazendo 1 a 0 para o Grêmio, aos 24 minutos da primeira etapa. Depois disso, as duas equipes pouco criaram.

No segundo tempo, o time do técnico Felipão continuou ruim. Pior que a atuação do Grêmio foi a tentativa de reação do Cuiabá.

Mas o time da casa quase empatou. O Cuiabá teve uma oportunidade em cobrança de falta, na reta final – aos 39 minutos, Cabrera colocou na área e Jonathan Cafú tentou o desvio. Chapecó afastou o perigo de soco. Cleyson ainda mandou uma bola na trave, quase empatando a partida.

Nos minutos finais e nos acréscimos, o Grêmio aproveitou para catimbar e assim garantiu uma vitória importante fora de casa.

“Nós estamos atacando de acordo com a possibilidade. Fomos atacar o São Paulo aos 45 e tomamos o gol, temos que saber administrar a crise”, disse Felipão.

Na coletiva, o técnico gremista respondeu sobre as prioridades da sua equipe. “A única prioridade que nós temos no momento é o Campeonato Brasileiro. Nós não deixamos de pensar na Copa do Brasil, mas nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro, disse.

“Nós jogamos e ganhamos, mas os outros times também ganham. Temos que fazer os cálculos dos outros clubes que estão na nossa frente. Nesse momento, eu, como técnico, penso assim”, completou.