Hospital Conceição suspende visitas até o fim do ano

Diante da confirmação da terceira morte por covid-19 devido ao surto identificado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) já tomou uma decisão e avalia outras que devem afetar a rotina da Casa de Saúde.

A medida tem por objetivo para conter a disseminação da doença dentro do local.  Nesta terça-feira (10), em entrevista ao Correio do Povo, o diretor-técnico do GHC, Francisco Paz, afirmou que as visitas estão suspensas até o fim do ano.

Nota oficial 

O Grupo Hospitalar Conceição confirmou, na manhã desta terça a morte de mais uma pessoa em decorrência de um surto de coronavírus que atingiu o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o hospital, a vítima é uma mulher, de 84 anos, era residente de Alvorada. Ela tinha câncer e problemas cardíacos.

De acordo com  nota divulgada pela instituição de saúde, além do terceiro óbito, o surto teve o acréscimo de mais cinco pessoas, chegando a 59 contaminadas com o coronavírus.

São 15 profissionais e 44 pacientes. Cinco pessoas seguem internadas em leitos de UTIs e uma pessoa em leito clínico. Os demais estão em tratamento domiciliar.