Com três gols de Yuri Alberto, Inter atropela o Flamengo no Maracanã

Com grande atuação do atacante Yuri Alberto, que marcou três vezes, o Inter goleou o Flamengo por 4 a 0 no estádio do Maracanã.

Com grande atuação do atacante Yuri Alberto, que marcou três vezes, o Inter goleou o Flamengo por 4 a 0, na noite deste domingo (8) em pleno estádio do Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esta vitória, a timo colorado assume a 11ª posição da classificação com 18 pontos. Já o Flamengo, com o revés, o primeiro sob o comando do técnico Renato Gaúcho, fica na 5ª posição com 24 pontos.

A etapa inicial começou com uma dinâmica bem definida, o Flamengo mantendo a posse de bola buscando espaços para criar oportunidades de marcar, enquanto o Internacional mantinha uma postura defensiva aguardando chances de contra-atacar.

O time de Diego Aguirre foi mais eficiente no que se propôs a fazer. Aos 18 minutos Yuri Alberto tabela com Edenílson e toca na saída de Diego Alves para abrir o marcador.

Com o gol, o Inter melhorou ainda mais na partida e conseguiu ampliar aos 40 minutos, novamente com Yuri Alberto, que bate cruzado de esquerda após receber de Patrick.

Segundo tempo

O Inter voltou ainda mais ligado na volta do intervalo, e conseguiu ampliar logo aos 8 minutos, quando Taison parte sozinho desde antes do meio do campo e se livra da marcação adversária na velocidade para só deslocar Diego Alves, um lindo gol, 3 a 0.

Aos 24 minutos, Yuri Alberto fez o quarto gol colorado e o terceiro dele na partida. Ele recebeu na ponta direita, partiu com liberdade e chutou forte para fechar o placar.

O Inter só volta a entrar em campo no domingo (15) quando recebe o Fluminense no Beira Rio pelo Brasileiro.

Coletiva

Após o jogo no Maracanã, Diego Aguirre conversou com os jornalistas e comentou sobre o resultado.

“O torcedor colorado merecia um jogo como o de hoje. Me sinto feliz de poder dar para a torcida essa grande vitória”, ressaltou.

“Nos jogos anteriores o Inter mereceu muito a vitória e quando você não tem o resultado parece que está tudo mal. Hoje vamos que está tudo certo. Agora é seguir trabalhando pois o time é muito bom.”

“Agora é um recomeço com coisas boas. A todo momento eu acreditei e hoje conseguimos o resultado que vai ajudar muito pra continuarmos melhorando”, completou o treinador do Inter.

Ele também comentou sobre a postura dos jogadores dentro de campo contra o Flamengo.

“Hoje o time teve atitude, brigou, assumiu a responsabilidade. Jogou contra todo favoritismo. Ninguém acreditava que o Inter podia ganhar hoje. Futebol tem suas surpresas, mas não foi pra nós, pois nos preparamos para ganhar esse jogo”, disse.