Carreta com carga de madeira tomba na saída da antiga Ponte do Guaíba, em Porto Alegre

Parte da carga de madeira caiu do viaduto ao lado da linha da Trensurb, ocasionando interrupção da operação de trens entre Mercado e Farrapos.

Um acidente envolvendo caminhão causa o bloqueio total da saída da antiga Ponte do Guaíba para a FreeWay, em Porto Alegre. Uma carreta emplacada em Gravataí, carregada com toras tombou na curva e a carga caiu na via abaixo da ponte. Parte da carga de madeira caiu do viaduto ao lado da linha da Trensurb e trens operam apenas entre as estações Mercado e Farrapos.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu por volta das 13h da tarde desta sexta-feira. A carreta não venceu fazer a curva de descida da antiga Ponte do Guaíba para a FreeWay e bateu no guard-rail e contra uma grade de metal que faz a proteção da linha da Trensurb. A carga de toras de madeira caiu da carreta em uma área ao lado dos trilhos.

A carreta ficou escorada no guard-rail, enquanto que a grade de proteção ficou suspensa sob a linha férrea. Há vazamento de óleo diesel na pista.

Conforme a Trensurb, a circulação de trens está totalmente interrompida entre as estações Farrapos e Mercado. Não há previsão de quando o serviço será retomado, pois há necessidade de remover toda a grade de metal danificada e verificar se há danos no cabeamento.

A passageira da carreta teve ferimentos leves, conforme preliminares da PRF. Já o condutor do veículo não se feriu.

O que diz a Trensurb

Trens circulam somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo neste momento. Motivo: queda de uma rede de proteção do viaduto de acesso à Ponte do Rio Guaíba na rede aérea da Trensurb. A manutenção está no local para avaliar a situação.