Arte, cultura e latinidade: exposição “Percorra-me” segue até setembro em Porto Alegre

O artista João Albuquerque é o destaque no Shopping João Pessoa durante as próximas semanas com a exposição "Percorre-me".

O artista João Albuquerque é o destaque no Shopping João Pessoa durante as próximas semanas com a exposição “Percorre-me”, que foi aberta ao público na última sexta-feira (13).

A mostra fotográfica traz o trabalho de João em sua viagem pela América Latina, em especial a Bolívia, reproduzindo a relação da natureza com o ser humano. O artista também cedeu alguns objetos pessoais que fizeram parte da viagem para serem expostos e valorizar ainda mais os povos latino-americanos.

Durante o lançamento da exposição, quando recebeu alguns convidados, João lembrou que esse é um convite para apreciar 12 fotografias em preto e branco que expressam o seu processo criativo.

O pernambucano, que hoje vive em Porto Alegre, é formado em Letras e especialista em Línguas e Literatura Inglesa. Ainda em Recife, sua terra natal, ele começou a estudar fotografia, e desde então já apresentou exposições como INTUS e Donas.

“Fotografar é compartilhar com o outro o seu desejo de desenhar a geografia de sua própria caminhada, passando pelas suas planícies, seus vulcões, suas tempestades e suas calmarias”, ressaltou o artista.

A exposição é gratuita e permanece no Shopping João Pessoa até 13 de setembro no 3º Piso, junto à Praça de Alimentação.

Serviço

O que: Exposição Fotográfica “Percorre-me”
Data: 13 de agosto a 13 de setembro
Local: 3º Piso, junto à Praça de Alimentação.