Ar frio causa acentuada queda da temperatura nos próximos dias no Rio Grande do Sul

Dias terão temperaturas típicas de inverno, mas bem longe do frio que foi registrado no fim de julho.

A atuação de uma massa de ar frio, de origem polar, vai causar queda acentuada da temperatura nos próximos dias em toda a região Sul do Brasil. Dias terão temperaturas típicas de inverno, mas bem longe do frio que foi registrado no fim de julho, indica a previsão do tempo.

O sol aparece um pouco, entre muitas nuvens nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Ainda há muita umidade na atmosfera, o que impede que o tempo abra.

No entanto, o avanço de uma massa de ar polar vai mudar o padrão do tempo. A umidade deixa o Estado e o frio toma conta, derrubando as mínimas. Mas a onda de frio não será nem perto da que causou neve em quase toda a Serra gaúcha.

Nesta quinta-feira, há risco de geadas no Sul e na Serra. As áreas mais propensas para a ocorrência do fenômeno são entre a Campanha, Sul do Estado e Metade Centro-Sul. Também há grande possibilidade de geada na Serra e nos Campos de Cima da Serra.

O Noroeste, Norte e região metropolitana não tem chance da ocorrência do congelamento do orvalho.

Na sexta (13), o sol segue predominando, com leve elevação nas temperaturas. Os ventos úmidos que sopram do oceano provocam chuvas rápidas e isoladas apenas no litoral gaúcho. A tendência é que a chuva retorne no Centro e Norte gaúcho durante o final de semana na forma de pancadas isoladas.