Acidentes causam congestionamento na BR-290, em Porto Alegre

Colisões ocorreram nos quilômetros 107 e 104, na chegada da Capital pela BR-290.

A manhã desta segunda-feira (9) é de muito congestionamento na BR-290, na chegada a Porto Alegre. O motivo, conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), são dois acidentes em sequência. As colisões ocorreram nos quilômetros 107 e 104, mas causam quase 10 km de lentidão.

Os acidentes foram reportados para a PRF por volta das 8h da manhã. O primeiro ocorreu no quilômetro 104, na Ponte sobre o rio Jacuí, no sentido Interior-Capital. Logo em seguida, houve uma segunda colisão, no quilômetro 107, próximo ao acesso da Ilha da Pintada, no mesmo sentido.

O reflexo das colisões, que segundo informação preliminar a PRF não deixaram feridos, são 10 km de congestionamento na BR-290. A fila de veículos começa no viaduto de intersecção com a BR-116, em Guaíba, e segue até a Ponte do Jacuí. Os motoristas perdem entre 30 minutos a uma hora para conseguir passar pelos dois acidentes.

Mais cedo, também houve lentidão no trecho do km 97 da BR-290, na Ponte do Guaíba. No entanto, não há mais lentidão nesse ponto da chegada a Porto Alegre. Também não há ponto de retenção na avenida Castello Branco.