Vacinação contra covid-19 será ampliada na segunda-feira em Porto Alegre

Na semana que vem, também começa a vacinação dos bancários e industriários.

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde Porto Alegre comunicou que irá ampliar a vacinação contra covid-19 para mulheres de 36 anos ou mais na segunda-feira (12).

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, na terça-feira (13) a faixa etária será mantida, mas abrindo para homens com 36 anos ou mais.

Nesta sexta-feira (9), a prefeitura de Porto Alegre recebeu 24.558 doses de vacinas contra a covid-19 (21.438 Pfizer e 3.120 Coronavac).

Dentro do público da faixa etária de 36 anos, há 16.500 pessoas. Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde precisará  escalonar o público em dois dias.

Na semana que vem, também começa a vacinação dos bancários e industriários, incluídos esta semana no grupo prioritário de vacinação pelo Ministério da Saúde.

Segundo a prefeitura, para 35 anos, o público estimado é de 18.500 pessoas. Por isso, não será possível a faixa etária para além dos 36 anos.

“Caso o Ministério da Saúde envie nova remessa de doses, a vacinação pode ser ampliada para mais faixas etárias na próxima semana”, afirmou a prefeitura.


Compartilhe: