Temporais com granizo atingem cidades das regiões Norte e Noroeste do RS

Ainda não há levantamento oficial da Defesa Civil do Estado sobre a quantidade de imóveis danificados por causa do granizo. 

Temporais com queda de granizo foram registrados entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça (27) em diversos municípios das regiões Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul. As tempestades causaram danos em residências, prédios comerciais e em plantações. Ainda não há levantamento oficial da Defesa Civil do Estado sobre a quantidade de imóveis danificados.

Um dos municípios mais atingidos é o Getúlio Vargas, na região Norte, próximo a Passo Fundo. A tempestade com pedras de gelo atingiu a cidade por volta da meia-noite. O volume de pedras era tanto que algumas ruas chegaram a ficar brancas com tanto gelo. Cerca de 100 residências tiveram danos nos telhados por causa das pedras de gelo. Erebango, Estação, Floriano Peixoto e Muitos Capões também tiveram granizo, mas não há levantamento dos estragos.

Já em Sananduva, há registro de casas destelhadas por causa da tempestade. O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para os moradores atingidos. No entanto, não há levantamento oficial de quantas famílias foram afetadas.

Outra cidade que teve muito granizo foi Três de Maio, na região Noroeste, próximo a Santo Ângelo. As pedras também acumularam em razão da tempestade. Até o momento, não há registro de danos. Situação semelhante ocorreu em São Nicolau.

Frederico Westphalen também teve granizo, mas casas foram danificadas pelo gelo. Ainda não há levantamento dos prejuízos.