"Temos que dar mais, temos que conseguir resultados", diz Aguirre após Inter perder para o Athletico-PR

O Inter foi superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

O Inter foi superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, no início da noite deste domingo (25), em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Na Arena da Baixada, Terans e Vitinho marcaram para os mandantes no primeiro tempo, enquanto Edenilson descontou para o Inter na etapa final. No Beira-Rio, o time de Diegoa Aguirre  volta a campo no próximo sábado (31), às 20h, diante do Cuiabá.

Dono da casa e habituado ao gramado sintético, o Athletico-PR controlou a posse de bola no início do confronto. Bem postado na defesa, o Inter conseguiu neutralizar os primeiros movimentos da equipe mandante.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Athletico-PR abriu o placar. Terans converteu em precisa cobrança de falta, um lindo gol, 1 a 0.

Logo depois, o Inter empataria em lindo gol Caio, mas o lance foi anulado, após longa consulta ao VAR, por falta na origem da jogada. Nos acréscimos, Vitinho, em jogada de velocidade construída pela esquerda, marcou o segundo gol do Athletico-PR e último antes do intervalo.

Segundo tempo 

O Inter retornou do intervalo ofensivo em busca do gol de desconto, que Edenilson, em cobrança de pênalti, marcou aos 19 minutos.

Nos instantes seguintes, o time colorado criou novas oportunidades, por detalhe não convertidas em empate que ofereceria justiça ao placar. Com o resultado o Inter, estaciona nos 14 pontos na tabela.

Coletiva

Após o jogo, Edenílson falou sobre o resultado. “Um jogo parelho, acho que o mais justo hoje era o empate até mesmo pelo que as duas equipes produziram. Viemos aqui para buscar uma reação imediata depois da eliminação na Libertadores, mas por uma série de fatores não conseguimos”, disse.

O técnico do Inter comentou sobre os lances perdidos durante a partida. “A falta de gols são situações que acontece, mas não tenho dúvida da capacidade de nossos atacantes”, ressaltou Diego Aguirre.

“Temos que dar mais, temos que conseguir resultados. Nós temos que começar a ganhar, essa é a primeira coisa que podemos fazer. Posso responder isso daqui a cinco ou seis jogos à frente, disse Aguirre ao ser questionado sobre o objetivo do Inter no Campeonato Brasileiro.