Sol segue predominando no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Um sistema de alta pressão segue predominando no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (8). O sol predomina em todas as regiões. Há risco de pancadas rápidas e isoladas na fronteira com o Uruguai, por conta da propagação de instabilidades.

O dia inicia com sol e temperaturas baixas, mas em seguida os termômetros sobem, garantindo uma tarde de temperaturas agradáveis.

Em Porto Alegre, no início da manhã, está prevista mínima de 10°C. A máxima será de 20°C. Em Bagé, na Fronteira Oeste, onde a previsão é de tempo nublado ao longo do dia, a mínima será a 12°C e 22°C.

Na sexta-feira (09), previsão de sol e grande amplitude térmica. No final de semana, a propagação de áreas de instabilidades podem provocar chuvas bem isoladas entre a Fronteira Oeste, Campanha e Sul do Estado. Nas demais regiões, o sol segue predominando.

A tendência é de que não haja mudança significativa no padrão do tempo a curto prazo. A única previsão de instabilidades no Estado é a partir da semana que vem, mais provavelmente a partir da quarta-feira (14).