Serviços do Dmae deixarão bairros da zona leste e sul de Porto Alegre sem água

Os serviços foram programados para serem realizados durante a próxima semana, afetando diversos bairros.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou os próximos serviços programados que afetarão o abastecimento de água nos bairros da zona leste e sul de Porto Alegre.

Na segunda-feira (5), a interligação de redes de água no Beco do Império esquina da rua Cinco Mil Cento e Dezoito; cortes de redes junto à Estrada das Três Meninas e também na rua Márcio Dias esquina da rua Canto e Melo.

Segundo o Dmae, vai faltar água em parte dos bairros Cristal, Nonoai e Vila Nova, após as 9 horas, com previsão de normalizar durante a madrugada de terça-feira (6). O serviço é vinculado à setorização do subsistema Cascatinha-Catumbi.

A interligação da rede nova e corte da rede antiga no Conjunto Residencial Jardim Medianeira, Acesso Hibiscos esquina da rua Álvaro Osimo Caetano.

Poderá faltar água em parte do bairro Santa Tereza, após as 9 horas, com retorno previsto à noite, podendo demorar mais nas partes elevadas da rede.

Na terça, a instalação de válvula redutora de pressão e de um macromedidor na rua Professor Carvalho de Freitas esquina da avenida Teresópolis. Vai faltar água em parte do bairro Teresópolis, após as 9 horas, retornando na madrugada de quarta-feira (7).

A interligação da nova rede de água da Vila das Laranjeiras com a rede existente na rua Sete, 170. Poderá faltar água em parte do Morro Santana, após as 9 horas. O retorno é esperado na noite de terça ou madrugada de quarta.

Na quinta-feira (8), devido à complexidade dos serviços, o Dmae realizará uma série de intervenções que possuem longa duração.

A partir das 8h, o abastecimento será interrompido para os 25 bairros listados e a previsão de retorno será na madrugada de sexta-feira (9) ou após esse prazo nas partes elevadas da rede.

Seguem os bairros: Agronomia, Azenha, Belém Velho, Bom Jesus, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Ceitec, Cel. Aparício Borges, Cristal, Glória, Ipanema, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro, Medianeira, Nonoai, Partenon, Restinga, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis, Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José.