Tempo: semana começa com sol e grande amplitude térmica no RS

A chuva deve regressar ao Rio Grande do Sul na segunda metade da semana, indica a previsão do tempo. 

A semana vai começar com sol e grande diferenças entre mínimas e máximas, a chamada amplitude térmica. Mas a chuva deve regressar ao Estado na segunda metade da semana. Há chance de ocorrência de nevoeiros nas cidades do Centro, Sul e Leste do Estado.

Nesta segunda-feira (12), o dia será de sol em todas as regiões. Os ventos sopram do quadrante norte, favorecendo uma rápida elevação das temperaturas. Em Porto Alegre, a mínima será de 13°C e a máxima de 24°C, com chance de nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Já em Santa Maria, a mínima será de 14°C e máxima de 23°C.

Na terça (13), o tempo segue firme e com temperaturas elevadas para esta época do ano, especialmente no período da tarde. A umidade relativa do ar é baixa devido ao ar seco que predomina especialmente entre o oeste e norte gaúcho.

Na quarta (14), a chegada de uma frente fria finalmente rompe o bloqueio deste padrão seco e volta a favorecer as chuvas com possibilidade de temporais pelo Estado. Com a chuva, as temperaturas diminuem, mas mas o frio deve voltar intenso entre o final de semana e o início da próxima